Câmara Empresarial do Turismo na Paraíba discute balneabilidade das praias pessoenses

Na última sexta-feira, 18, a Câmara Empresarial do Turismo na Paraíba (CET-PB) reuniu seus membros e autoridades de diversos órgãos estaduais e municipais para discutir e achar soluções para o problema da falta de balneabilidade em algumas praias de João Pessoa. O encontro aconteceu no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco.

A reunião contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de João Pessoa, Sudema, Seinfra, Seman, Cagepa que, junto com os integrantes da câmara, apontaram os caminhos a serem seguidos para que as praias voltem a ser próprias para o banho.

Para a coordenadora da CET-PB, Manuelina Hardman, “o problema incomoda não só o trade turístico como a população em geral, que é afetada diretamente com esta situação recorrente. Convidamos a Seman e a Seinfra, que são órgãos municipais; a Sudema e a Cagepa , que são estaduais, para que eles em conjunto façam uma grande ação para resolver esse problema. Com a adesão desses órgãos e a união resolveremos essa questão e vamos entregar à população e também aos turistas praias de excelente qualidade”, apontou.

No encontro, ficou definido um grupo para visitação das galerias, haverá uma visita à estação elevatória da Cagepa e também será feita uma manutenção preventiva.