Fecomércio Paraíba recebe visita de autoridades espanholas

A Fecomércio Paraíba recebeu nesta segunda-feira, 25, a visita do embaixador espanhol, Fernando Villalonga, e do cônsul da Espanha para o Nordeste, Gonzalo Fournier. Na ocasião, estavam presentes Diretores da Federação, Conselheiros do Sesc e Senac, integrantes do Trade Turístico Paraibano, autoridades políticas e representantes do Sebrae.

O momento foi oportuno para apresentação das unidades: Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria e do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Os presentes puderam ver de perto o trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em sua atuação no comércio de bens, serviços e turismo. Para o embaixador, Fernando Villalonga, “é importante que existam espaços como este, que possam não apenas ensinar a teoria, mas também oferecer oportunidades práticas para os alunos. O Senac tem feito isso de forma bem sucedida nesta parceria com o Sesc através deste complexo turístico, aliando o aprendizado na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria ao estágio no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. As taxas de contratação desses alunos comprovam a excelência do trabalho desenvolvido", destacou.

Pela manhã, o embaixador participou da solenidade de pré-embarque dos estudantes da rede pública de ensino selecionados pelo projeto Gira Mundo para um intercâmbio da Espanha. A iniciativa visa oportunizar o desenvolvimento linguístico e a integração com novas culturas e métodos de ensino. O evento aconteceu no Palácio da Redenção.