Fecomércio Paraíba recebe medalha do Exército Brasileiro

Na última sexta-feira, 22, o Presidente da Federação do Comércio da Paraíba, Marconi Medeiros, recebeu a medalha do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança em uma solenidade no 1º Grupamento de Engenharia na capital paraibana. A condecoração foi uma homenagem à Fecomércio que, por meio do Senac, garante excelência na educação profissional do setor de comércio de bens, serviços e turismo.

“A medalha é entregue para instituições locais que contribuíram e são próximas do Exército Brasileiro. Escolhemos, aqui na Paraíba, a Fecomércio. A gente fica muito feliz de, ao final do período do serviço militar, o jovem sair já habilitado para o mercado de trabalho. E a Fecomércio tem dado uma grande contribuição para essa formação dos soldados”, destacou o Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o General de Brigada Marcos José Pupin.

“Fico muito feliz pelo fato da homenageada ser uma instituição do comércio da Paraíba. Essa comenda foi dada para os empresários, micro, pequeno, médio ou grande, representados pela Fecomércio. Essa parceria com o Exército é muito importante, pois este faz o marco entre terminar a juventude e iniciar uma carreira de responsabilidade com a sociedade e com as instituições. Além disso, não se pode pensar em desenvolvimento sem segurança e quem proporciona isso é o nosso Exército, nossa Marinha e nossa Aeronáutica”, ressaltou Marconi.

A medalha do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança é uma condecoração criada pelo Exército Brasileiro em alusão aos 150 anos do término da Guerra do Paraguai. Ao relembrar a Guerra da Tríplice Aliança como evento político e militar do continente sul-americano, o Exército destacou a contribuição da Fecomércio que, por meio da capacitação para o mercado de trabalho, possibilita jovens da Paraíba a oportunidade de servir ao Brasil nas mais variadas atividades profissionais.