Presidente da Fecomércio Paraíba recebe homenagem da Marinha em Natal

Nesta segunda-feira, dia 11, o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, Marconi Medeiros, recebeu a medalha da Ordem do Mérito Naval da Marinha do Brasil. A cerimônia aconteceu na Base Naval de Natal, em alusão aos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, considerada a data magna da Marinha.

A comenda é concedida a militares e civis pelos relevantes serviços prestados à Marinha do Brasil. O momento da condecoração foi conduzido pelo Comandante da Base, o Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro.

O Presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, recebeu a medalha no grau de Cavaleiro. “Eu me sinto muito honrado em receber essa condecoração que representa um reconhecimento desta importante instituição para o Brasil”, comemorou.

Na solenidade, foi relembrada a Batalha Naval do Riachuelo de 11 de junho de 1865, com atuação do Almirante Barroso, e destacada a importância da data para a Marinha.