Presidente da Fecomércio-PB recebe medalha do Corpo de Bombeiros

Em solenidade nesta terça-feira, dia 3, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba celebrou o Dia Nacional do Bombeiro. Na ocasião, o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, recebeu a Medalha de Serviços Distintos. O evento, que aconteceu no Espaço Cultural, contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Jair Carneiro de Barros; do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além de diversas autoridades.

A Medalha de Serviços Distintos, criada através do Decreto Estadual nº 30.503, de 03 de agosto de 2009, é destinada a agraciar autoridades civis e militares que tenham contribuído com serviços ou atos para elevar o conceito da corporação em favor do povo da Paraíba. Além da premiação, o evento também marcou a entrada de novos cadetes e a entrega de insígnias a bombeiros promovidos.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho destacou a importância estratégica dos Bombeiros. “Essa é mais uma oportunidade que eu tenho, enquanto Governador, representando o Estado da Paraíba, seja para iniciar um curso de formação, seja para agraciar componentes em um dos nossos mais importantes componentes do nosso sistema de segurança pública, que é o Corpo de Bombeiros”, concluiu.