João Pessoa tem dois voos com maior índice de ocupação do país

O Blog Todos a Bordo, da UOL, publicou nesta segunda-feira, 1º, um levantamento das rotas com voos mais lotados e mais vazios no Brasil. Das 10 rotas com voos mais cheios, dois deles saem do Aeroporto Presidente Castro Pinto - João Pessoa. Um com destino a Guarulhos (SP), com 88,6% de ocupação – ficando em 7º no ranking –  e outro saindo com destino a Campinas (SP), com uma ocupação de 88,44% - ficando em 10º no ranking.

Os dados constam de um levantamento feito pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para o blog Todos a Bordo. Foram adotados como critérios para o levantamento o período de janeiro a agosto deste ano, somente em empresas brasileiras, voos regulares (sem considerar fretamentos) e, no mínimo, 64 decolagens para rotas domésticas, com pelo menos dois voos semanais, e 32 decolagens para rotas internacionais, com pelo menos um voo semanal.

O resultado aponta ainda, que a maioria dos destinos entre os 10 primeiros têm uma cidade do Nordeste na rota, à exceção de Boa Vista (RR). Natal a Confins (MG) é a rota que tem maior ocupação, chegando a 90,81%. A volta desse voo – Confins -Natal – vem em segundo, com 90,2% de ocupação. Maceió (AL) também tem dois voos no Top 10. A curiosidade do levantamento é que capitais como Salvador e Fortaleza estão incluídas no ranking.

Rotas com voos nacionais mais cheios:

Natal (RN) a Confins (MG): 90,81% de ocupação
Confins (MG) a Natal (RN): 90,2% de ocupação
Aracaju (SE) a Guarulhos (SP): 89,75% de ocupação
Maceió (AL) a Guarulhos (SP): 89,08% de ocupação
Maceió (AL) a Confins (MG): 88,91% de ocupação
Porto Seguro (BA) a Campinas (SP): 88,75% de ocupação
João Pessoa (PB) a Guarulhos (SP): 88,6% de ocupação
Recife (PE) a Guarulhos (SP): 88,54% de ocupação
Boa Vista (RR) a Brasília (DF): 88,48% de ocupação
João Pessoa (PB) a Campinas (SP): 88,44% de ocupação

Fonte: Turismo em Foco