Sesc, Senac e Sebrae Paraíba assinam termo de cooperação técnica

Na noite desta última quinta-feira, dia 2, em solenidade realizada no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco,  autoridades da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Paraíba, do Sebrae Paraíba e representantes do trade turístico paraibano estavam reunidos para prestigiar a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Licenciamento para o uso da Metodologia da Disciplina de Empreendedorismo na Educação Profissional e da Metodologia Despertar. O documento foi firmado entre o Sesc, o Senac e o Sebrae Paraíba.



O termo tem como objeto o licenciamento para uso da Metodologia da Disciplina de Empreendedorismo na Educação Profissional e da Metodologia Despertar, de titularidade do Sebrae, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), situados no Complexo Educacional Sesc Senac Dom Ulrico, na capital paraibana. Aproximadamente 60 instrutores do Sesc e Senac Paraíba serão capacitados através da cooperação. Após este momento, eles trabalharão com um total de 500 alunos de ambas as instituições despertando o instinto empreendedor.

O Presidente da CNC, Roberto Tadros, destacou os benefícios da parceria. “Não tenho dúvidas de que esta assinatura é mais uma demonstração do entrelaçamento que existe do Sistema S, que é proativo, tem visão de futuro e objetiva preparar a sociedade para os grandes desafios. Nós precisamos continuar o que estamos fazendo hoje: mão de obra qualificada e empreendedores decididos na perseguição do desenvolvimento”, afirmou o presidente.

“Esse é um momento de reflexão. Junto com o Sebrae, identificamos como eles poderiam contribuir com o desenvolvimento das crianças e jovens que estão matriculadas no Complexo Educacional Sesc Senac Dom Ulrico. Nós  falamos de profissionais e trabalhadores, enquanto o Sebrae trabalha com micro e pequenos empresários e empreendedores. Empreender é falar de jovens e precisamos acreditar neles”, ressaltou o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, em seu discurso.

Já para o Diretor Técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, “transferir o que o Sebrae tem de expertise na parte do empreendedorismo e levar ao Sesc e Senac, é nosso objetivo com a assinatura do termo.” Ele ainda afirmou que “para desenvolver este país, educação e empreendedorismo são dois termos importantíssimos”, concluiu.