Dirigentes prometem apoio ao turismo do Nordeste

 

Salão de Turismo 2011O Nordeste foi destaque no Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, na tarde desta quinta-feira. Para mostrar a campanha Brazil Amazing Tour, que divulgará a região em Portugal e na Espanha, quatro dirigentes do turismo nacional estiveram reunidos: o ministro do Turismo, Pedro Novais; o presidente da Embratur, Flávio Dino, o presidente do Fornartur e Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli e a presidente da CTI Nordeste e Secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis.

Nos discursos, eles afirmaram que este é o momento do Nordeste no cenário turístico nacional. Pedro Novais disse que a região vai se consolidar como polo receptivo por meio do amplo trabalho de capacitação e qualificação que, segundo ele, o Ministério do Turismo já começou a fazer. Já o presidente da Embratur sinalizou a necessidade de investimentos no turismo nas regiões Norte-Nordeste.

A presidente da CTI Nordeste, Danielle Novis, ressaltou que a região vive, realmente, um momento oportuno no turismo. "Precisamos tirar proveito da situação e vamos formatar, em breve, campanhas de marketing para vender a região. Contamos com o apoio dos dirigentes que hoje investem no turismo nacional", enfatizou.

Fonte: Portal do Profissional de Turismo