Livro traça histórico do Instituto Dom Ulrico em João Pessoa

Construído em 1919, idealizado pelo Desembargador Heráclito Cavalcanti, com projeto do arquiteto Hermenegildo Di Láscio, o histórico prédio do Instituto Dom Ulrico, uma das construções históricas no coração da capital paraibana, foi um sonho acalentado a muitas mãos. Em 2019, ele comemora seu centenário, e toda esta trajetória está registrada no livro Instituto Dom Ulrico – Escola Para a Vida, que tem seu lançamento marcado para esta terça-feira, 23, a partir das 16h, na própria unidade. O evento é aberto para convidados e imprensa.

O livro traça um histórico de toda a instituição, desde sua idealização em 1913, passando pela construção e conclusão em 1919 e sua posterior inauguração, em 2 de abril de 1922, na efervescência de importantes acontecimentos políticos e culturais no país, como o centenário da independência e a Semana de Arte Moderna. Sempre com o foco em promover educação e inclusão, todo o trabalho realizado com órfãos, até a posterior parceria firmada com o Sesc e o Senac em regime de comodato sem ônus, estão expostas na publicação, lançada pela Fecomércio.

A solenidade marca também o lançamento do projeto Mosaico, realizado pela Fundação Solidariedade (braço social do Sistema Correio de Comunicação) em parceria com a Fecomércio, o Sesc e o Senac. O projeto consiste em cursos de valorização social voltados para os alunos dos ensinos fundamental e médio, onde eles aprenderão a confeccionar mosaicos em cerâmica.

O evento conta ainda com depoimentos de alunos, diretores e presidente do Instituto Dom Ulrico e da Fecomércio Paraíba, além de apresentações culturais dos alunos. O Complexo Educacional Sesc Senac Dom Ulrico fica na avenida João Machado, 1214, Jaguaribe, em João Pessoa.