Lideranças do Sistema Fecomércio PB visitam o Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco

 

O presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC-PB, Marconi Medeiros, realizou uma vistoria na última terça-feira, 30, às obras do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. A visita observou o andamento da obra, que já está na fase final, e foi acompanhada por um grupo de cerca de 40 pessoas, formado por conselheiros, diretores e secretários do Sesc e Senac. O presidente aproveitou a ocasião para realizar a reunião do conselho regional das três instituições e oferecer um almoço especial aos convidados.

“Esta unidade reunirá diversas iniciativas nas áreas da educação, profissionalização e lazer, divulgando o potencial paraibano para o turismo e confirmando os benefícios que este empreendimento trará ao desenvolvimento do estado”, ressaltou Marconi Medeiros.

A área do hotel possuirá 60 apartamentos com capacidade de acomodar, ao todo, 240 pessoas. Além disso, foram projetados quartos para portadores de necessidades especiais. Ainda haverá gerador, câmaras para lixo orgânico e não-orgânico e chuveiros que funcionarão à base de energia solar. Serão instalados na cobertura 40 painéis e três tanques ligados a bombas de recirculação da água termoaquecida, que servirá, principalmente, aos banheiros e cozinhas.



O complexo ainda terá área de convivência, estacionamentos, academia, salão de jogos e de festas. Além disso, refeitório, restaurantes, quartos de frente para o mar e unidades pedagógicas para os cursos do Senac. O auditório do local terá capacidade para 128 pessoas e servirá também como teatro e cinema.

O hotel-escola vai treinar e qualificar cozinheiros, camareiras, garçons, guias de turismo, barmen, recepcionistas e demais profissionais em hotelaria através dos cursos oferecidos pelo Senac. Teoria e prática estarão associados às situações reais do trabalho, no mais moderno centro de aprendizagem e treinamento do estado para o segmento. Além disso, estudantes do interior poderão participar das aulas e obter alojamento e refeições diretamente na central pedagógica, instalada dentro do hotel.

O Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco abrigará uma das mais novas dinâmicas de funcionamento integrado entre turistas, profissionais em aprendizado e reciclagem e serviços de hotelaria. Sem falar nos preços acessíveis praticados com excelência e a melhor qualidade nos serviços.