Cinco cidades da Paraíba se destacam entre as que mais contrataram em agosto

Entre cidades de todo o Brasil, a Paraíba foi representada por cinco municípios na lista dos 50 locais que mais empregaram no mês de agosto. Entre cidades de todo o Brasil, a Paraíba foi representada por cinco municípios na lista dos 50 locais que mais empregaram no mês de agosto. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgados nesta quarta-feira (14).

Na Paraíba, o destaque vai para Santa Rita, única que não é capital de seu estado, que está entre as dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal. Lá, foram geradas 2.824 vagas. Além de Santa Rita, aparecem na relação Mamanguape com 1.111 novos postos, Campina Grande com 1.018, João Pessoa que abriu 814 vagas e Sapé com 747.

O ranking é liderado por São Paulo, com 22.018 vagas, seguida pelo Rio de Janeiro, com 9.924 novos postos de trabalho. Na outra ponta, duas cidades sul-riograndenses foram o destaque negativo: Venâncio Aires, com, 2.967 vagas formais a menos, seguida por Santa Cruz do Sul, que perdeu 2.091 postos. A Paraíba não teve nenhuma cidade entre as que apresentaram saldo de vagas negativo, ou seja, onde o número de demissões foi maior que o de contratações.

Em todo o país, foram criadas 199.446 vagas com carteira assinada em agosto, o que representa uma queda 36,3% frente ao mesmo mês do ano passado, quando foram criadas 299.415 empregos formais.

 

Fonte: Ascom da Fecomércio Paraíba com G1