Sistema Fecomércio participa do I Festival do Turismo de João Pessoa

A capital paraibana sedia, entre os dias 23 e 25 de setembro, o I Festival do Turismo de João Pessoa. O evento, que acontece na Estação Ciência, um dos principais cartões postais da cidade, conta com a participação do Serviço Social do Comércio e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que estarão com stands expondo as principais ações das duas instituições em prol do turismo. A programação aberta ao público pode ser conferida no sábado e domingo, das 14 às 21 horas.

O Sesc Paraíba apresentará aos visitantes as atividades que realiza na área do turismo, em especial o Turismo Social desenvolvido pela entidade. Além de banners expositivos, a equipe distribuirá folders com a programação das excursões e passeios, esclarecendo ainda como eles podem participar. O programa busca desenvolver a prática do turismo social com uma preocupação em educar e promover lazer, conhecimento e cultura sobre diversas localidades do nordeste brasileiro, com um olhar diferenciado para a Paraíba. Há mais de 10 anos, o Sesc proporciona aos comerciários, dependentes e usuários viagens diversas a preços acessíveis.

I Festival do Turismo de João Pessoa conta com a participação do Sesc e Senac
Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial expõe no evento o tema Senac na Copa, mostrando à sociedade de que forma a instituição está atuando na geração e qualificação de mão-de-obra para o evento esportivo de 2014. Em todo o Brasil, serão milhões de oportunidades em cursos, oficinas, eventos e atividades profissionais. Além disso, a entidade divulga, na ocasião, a grade de cursos com inscrições abertas, bem como as ações e serviços que as unidades oferecem.

Todo este trabalho reflete a preocupação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba em contribuir no fomento ao turismo com ações que vão desde educação à promoção da qualidade de vida. Assim, a entidade busca auxiliar os poderes públicos no desenvolvimento do setor, acrescendo a economia e tornando João Pessoa e o estado referências nacionais no cenário turístico.

 

Fonte: Ascom Fecomércio-PB