13ª edição da Revista Fecomércio Paraíba é lançada em clima de São João

Revista Fecomércio n. 13

Com a proximidade do São João, o estado todo se enfeita com bandeirinhas, balões e outros acessórios indispensáveis nesta época. Além dos enfeites, o que faz todo paraibano ferver é o ritmo mais presente nas comemorações juninas, o forró, principalmente em Campina Grande, considerada a cidade que possui o maior São João do mundo. Neste clima de festa, a Revista Fecomércio Paraíba lança sua 13ª edição, trazendo na capa o maior festejo do Nordeste e as particularidades presentes na programação deste ano, como as atrações que se apresentarão no Parque do Povo e os grupos folclóricos que encantam a todos os participantes do evento.

Outro ponto de destaque é o fato de que a revista passará, a partir desta edição, a ser bimestral, devido à grande repercussão que a publicação vem ganhando desde seu surgimento, em 2007. Com isso, os leitores terão ainda mais conteúdo informativo sobre as ações que o Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC realiza em todo o estado.

A editoria de economia desta edição traz uma pesquisa sobre o crescimento nas vendas de presentes do Dia dos Namorados, as mudanças nas regras de utilização dos cartões de crédito e o Porto de Cabedelo, ponto estratégico de entrada e saída de produtos do estado. Visitas importantes, como a dos presidentes da Associação Brasileira de Agências de Viagem, fórum sobre as farmácias populares e parcerias para capacitação profissional também são destaques nas primeiras páginas da publicação.

Palco Giratório, Livro Sesc em Ação e CineSesc. Esses são apenas alguns dos projetos desenvolvidos pelo Sesc que compõem esta edição da revista. Paralelo aos eventos voltados à cultura e à educação, a entidade promoveu a Eco Corrida da Infantaria/ Minimaratona Sesc, que ganhou as ruas da praia do Cabo Branco e propiciou momentos de lazer e esporte aos participantes. A publicação traz, também, um pouco do Trem do Forró e da Solidariedade, evento realizado pelo Banco de Alimentos juntamente com a Universidade Federal da Paraíba, que arrecada alimentos para doação.

Nas páginas do Senac, os destaques são para as oportunidades de capacitação profissional da população, em diferentes áreas de atuação, promovidas pela entidade. Técnicos em Guia Turísticos e Transações Imobiliárias, os serviços oferecidos à população pelo salão de beleza, a continuação do curso de Libras e a capacitação de soldados foram apenas alguns dos cursos promovidos pela instituição e que são abordados na publicação. Sem falar na página cultural, que traz sugestões de cinema, música e shows que valorizam ainda mais o nosso estado.