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Após três meses de queda, confiança do consumidor volta a subir no mês de fevereiro em João Pessoa

Após três meses consecutivos de queda, o mês de fevereiro registrou uma alta no Índice de Confiança do Consumidor (ICC), avaliado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. De acordo com o instituto, o ICC passou de 101,09 pontos em janeiro de 2017 para 104,27 pontos neste mês, apresentando uma alta de 3,15%, indicando um otimismo nos consumidores da Região Metropolitana de João Pessoa. Em relação ao mesmo período do ano passado, o ICC teve uma alta de 5,87%, subindo de 98,49 pontos em fevereiro de 2016 para os 104,27 pontos do mês de fevereiro deste ano. “Este aumento da confiança do consumidor paraibano foi influenciado, em parte, pelo reajuste do salário mínimo e a desaceleração da inflação.

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Turismo em alta: 97,13% dos turistas pretendem retornar à Paraíba, aponta Fecomércio

Quem esteve passeando na orla, aproveitando as praias ou conhecendo as belezas históricas da nossa capital, observou o grande fluxo de turistas que escolheu a Paraíba como destino nestas férias de dezembro e janeiro. As nossas belezas naturais e urbanas e a receptividade do paraibano, mais uma vez, foram os diferenciais para o turista que visitou a Região Metropolitana de João Pessoa neste verão. Satisfeitos, 97,13% deles afirmaram a intenção de retornar ao Estado, uma alta de 2,2 pontos percentuais comparado a 2016. Além disso, 98,04% estão dispostos a indicar João Pessoa como roteiro turístico. Os dados integram a Pesquisa do Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa, a maior e mais completa análise do perfil do turista que visita o estado, desenvolvida há sete anos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

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Icec: confiança do empresário do comércio aumenta 18,4% em relação a janeiro de 2016

A confiança dos comerciantes aumentou 18,4% em relação a janeiro de 2016, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado hoje, 25, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É a sétima taxa positiva nesta base de comparação. Registrando 95,7 pontos numa escala de 0 a 200, o índice teve queda de 2,3% na comparação mensal com ajuste sazonal, interrompendo uma sequência de sete altas consecutivas e estabilidade no final de 2016.

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Peic anual: número de famílias brasileiras endividadas diminuiu 3,9% ano passado

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de 2016, apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostra que houve redução de 3,9% no número médio de famílias endividadas em relação a 2015. Apesar de o número de famílias com dívidas ter permanecido abaixo do patamar observado em 2015, os indicadores de inadimplência apresentaram alta no período, principalmente no terceiro trimestre do ano.

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