Notícias

Preços se mantém praticamente estáveis em maio na RMJP, aponta Fecomércio

O Índice de Preços ao Consumidor da Região Metropolitana de João Pessoa, divulgado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba, se manteve praticamente estável no mês de maio de 2017 na comparação com o mês anterior, registrando uma leve deflação de 0,03%. De acordo com o estudo esse resultado foi puxado, sobretudo, pela redução nos  preços médios de Transporte (-0,39%), Alimentação (-0,27%) e Habitação(-0,03%).

Leia mais...

João Pessoa sedia Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

Ministro do Turismo, Governador da Paraíba e outros especialistas abordam temas relacionados ao sindicalismo empresarial.

Leia mais...

Maio registra quarta alta consecutiva no Índice de Confiança do Consumidor na Paraíba

O mês de maio registrou a quarta alta consecutiva no Índice de Confiança do Consumidor (ICC), avaliado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. O ICC passou de 107,10 pontos em abril para 108,09 pontos neste mês, uma alta de 0,92%. É importante ressaltar que o ICC de maio de2017 ainda não captou os desdobramentos da nova crise política iniciada na segunda quinzena desse mês, já que a pesquisa de campo é realizada nos 10 primeiros dias de cada mês.

Leia mais...

Dia das Mães: mais de 64% dos paraibanos pretendem presentear na data, afirma Fecomércio

Para o comércio, o Dia das Mães representa a segunda melhor época de compras, ficando atrás apenas das comemorações de fim de ano. Por isso, os lojistas se mostram otimistas com a expectativa de que, neste ano, 64,03% dos paraibanos presenteiem na data, como afirma o Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. O resultado é 4,86 pontos percentuais maior que em 2016, quando a intenção de compras atingiu 59,17%.

Leia mais...