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Mundial de Futebol deverá movimentar R$ 1,5 bilhão no varejo brasileiro

A menos de um mês para a próxima Copa do Mundo de Futebol, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o Mundial de Futebol deverá gerar um impacto positivo de R$ 1,51 bilhão no faturamento do comércio varejista brasileiro. Confirmada a previsão, e mesmo com a limitação do avanço do emprego, haveria um aumento de 7,9% em relação às vendas registradas no mesmo período de 2014, quando o varejo nacional contabilizou um faturamento extra de R$ 1,39 bilhão por conta do evento, que este ano será realizado na Rússia pela Fifa, de ‎14 de junho a 15 de julho.

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CNC eleva de 5,0% para 5,4% projeção de crescimento do varejo este ano

O volume de vendas do varejo brasileiro avançou +1,1% em março deste ano, na comparação com fevereiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje pelo IBGE. Assim, na série com ajustes sazonais, o setor apurou seu melhor desempenho nos meses de março desde 2013, quando registrou +1,2%. Na comparação com março de 2017, o volume de vendas cresceu em média 7,8% nas dez atividades pesquisadas do varejo, registrando, nessa base comparativa, o melhor mês de março desde 2012, quando chegou a +10,3%.

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Fecomércio mostra que 64% dos paraibanos pretendem presentear no Dia das Mães

Para homenagear as mães no dia delas, 64,38% dos filhos paraibanos pretendem presenteá-las. Esse resultado foi o maior dos últimos três anos: em 2016 a intenção de presentear foi de 59,17% e em 2017 de 64,03%. A Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) foi realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. Para o comércio, a data é a segunda mais expressiva, ficando atrás apenas do Natal.

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Confiança do consumidor na Paraíba registra alta em março

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Região Metropolitana de João Pessoa subiu em março deste ano comparado ao mês anterior. O dado registrou alta de 2,73%, passando de 108,29 pontos em fevereiro para 111,25 pontos em março. Com este resultado, o ICC retoma a tendência de alta iniciada em agosto do ano passado, de acordo com o Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba.

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