Notícias

Coronavírus: tudo o que você e sua empresa precisam para enfrentar a crise

O momento é difícil para todos, nós sabemos. A pandemia avança pelo País, ameaçando, a cada dia que passa, a saúde de muitas pessoas e o futuro de inúmeros negócios. Pensando nisso, reunimos em um único lugar tudo o que você precisa saber para se preparar e para fortalecer o seu negócio em meio à atual crise. Acesse www.afavordobrasil.cnc.org.br e confira as maneiras que encontramos de ajudar você, empresário, neste momento tão delicado.

Leia mais...

Fecomércio, Sesc e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba unem esforços no combate ao COVID-19

Aconteceu nesta quarta-feira, 1° de abril, às 11h, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, a assinatura da parceria entre a Fecomércio Paraíba, o Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc) e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) que tem por objetivo hospedar bombeiros que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavirus. Assinaram a parceria o Presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/ Senac Paraíba, o empresário Marconi Medeiros, juntamente com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, o Coronel Marcelo Augusto de Araújo Bezerra.

Leia mais...

Março registra endividamento recorde dos brasileiros e inadimplência deverá aumentar por causa do coronavírus

Após recuo mensal em fevereiro (65,1%), o número de famílias com dívidas voltou a subir em março, chegando a 66,2% – o maior percentual desde o início da realização da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), em janeiro de 2010. De acordo com o levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a alta também ocorreu na inadimplência: o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso passou de 24,1%, em fevereiro, para 25,3% em março. Já o total de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que, portanto, permaneceriam inadimplentes saltou de 9,7% (fev.) para 10,2% (mar.). Os indicadores também registraram aumento no comparativo anual.

Leia mais...

Com corte de 50% na arrecadação, Sesc e Senac vão fechar 265 unidades no País

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) enviou aos governadores de todas as unidades da Federação um documento que mostra que o corte de 50% na arrecadação compulsória em três meses, definida pelo governo federal, vai provocar a demissão de mais de 10 mil trabalhadores em todo o país. Serão 265 unidades do Sesc e Senac fechadas no Brasil, com redução de mais de 36 milhões de atendimentos.

Leia mais...