Notícias

Fecomércio e Senac Paraíba capacitam venezuelanos

A partir do processo de transferência de imigrantes venezuelanos do estado de Roraima para outras regiões do Brasil, conhecido como projeto de interiorização - iniciativa do Governo Federal, centenas de pessoas já foram interiorizadas na Paraíba, a exemplo dos municípios de João Pessoa, Conde e Campina Grande. Diante deste cenário, a Fecomércio e o Senac Paraíba contribuem para que mais de 30 imigrantes possam se capacitar para o mercado de trabalho por meio de diversos cursos gratuitos nas áreas de Informática, Beleza, Saúde, Administração, Idiomas, Gastronomia e Turismo.

Leia mais...

Volume de serviços na PB tem alta de 2,2% em maio, segundo IBGE

O volume de serviços na Paraíba teve uma alta de 2,2% em maio, em comparação ao mesmo mês em 2018, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...

Caminhos do Frio chega na cidade de Matinhas nesta segunda

A rota cultural Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira,15, à cidade de Matinhas, Região Metropolitana de Campina Grande, na Paraíba. Entre as atrações da programação, está o grupo Os Três do Nordeste e a corrida de jegue, no domingo, 21.

Leia mais...

Comércio varejista da Paraíba tem leve crescimento em maio, aponta IBGE

Em maio de 2019, o volume de vendas do varejo paraibano teve um leve aumento (0,1%) em relação a abril. O dado seguiu a tendência do Brasil que ficou praticamente estável (-0,1%) frente a abril, na série com ajuste sazonal, após recuo de 0,4%. Os números são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgado pelo IBGE.

Leia mais...