Notícias

Vendas no varejo paraibano tem alta de 0,7% em junho, aponta IBGE

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, o Comércio Varejista na Paraíba teve um crescimento de 0,7% em junho de 2019, em comparação com maio. Neste cenário, a Paraíba teve um volume de vendas maior que o nacional, que ficou estável em junho, com leve crescimento de 0,1%. No primeiro semestre, o comércio registrou alta de 0,6%.

Leia mais...

Dia dos Pais: mais de 54% dos paraibanos pretendem presentear

Uma das datas mais importantes para o comércio neste segundo semestre está chegando – o Dia dos Pais – e os paraibanos estão animados para homenagear os papais na data, que este ano é celebrada em 11 de agosto. De acordo com a Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Pais do Instituto Fecomércio, 54,25% dos filhos mostraram o desejo de presentear os pais na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP). O resultado representa alta de 2,70 p.p na comparação com o resultado do mesmo período do ano passado.

Leia mais...

Liberação dos Recursos dos Saques do FGTS terá impacto positivo no Comércio

Em relação à liberação dos recursos das contas do FGTS e PIS/PASEP anunciada pelo governo federal, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) avalia que a medida deverá ter impacto positivo sobre o comércio no segundo semestre deste ano.

Leia mais...

Taxa de desemprego da Paraíba é a menor do Nordeste no 1º trimestre de 2019

A Paraíba apresentou a menor taxa de desemprego do Nordeste no primeiro trimestre de 2019, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Conforme levantamento a partir de microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), a taxa de desemprego da Paraíba foi de 11,1%, abaixo da taxa nacional de 12,7% e a oitava menor entre os estados do país.

Leia mais...